Isso é crime.
Mas fazer o que, com esses pobres bichos que não tem culpa da existência dos humanos?
Então leia a matéria abaixo:
Grupo de amigos inicia campanha Cães Comunitários
Está circulando nas redes sociais uma campanha para adoção de cães comunitários. A iniciativa partiu de um grupo de amigos que adotou a prática, e, a Secretaria Especial dos Direitos Animais (SEDA) apoia e ajuda disseminar em sua página no Facebook.
O texto da Internet diz o seguinte: “Nem sempre podemos levá-los para casa, mas podemos mudar a situação e amenizar o frio, a fome e o abandono. Você já ouviu falar em cães comunitários? Deixe uma casinha com comida e água num lugar que não atrapalhe ninguém e que todos possam cuidar e ficar de olho. Assim você estará ajudando os voluntários que nem sempre conseguem recolher a todos eles e fazendo a grande diferença neste mundo, onde os fortes pensam para si, e, os grandes e mais fortes ainda, pensam para por todos. Pensem com carinho, divulguem esta ideia, e, precisando de orientação, estamos aqui para ajudar”.
Desde 2009 vigora no Rio Grande do Sul a Lei Nº 13.193/09, de autoria do deputado Carlos Gomes (PRB), que dispõe sobre o controle da reprodução de cães e gatos de rua, proíbe a eutanásia e institui o cão comunitário, estabelecendo campanhas educacionais à população, além da identificação, adoção e esterilização dos animais.
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/seda/default.php?reg=315&p_secao=32