sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

CONSIDERAÇÕES DE FINAL DE ANO

 Com o tempo não há outra solução a não ser rir ou chorar. Ou se isolar numa fazenda. Mesmo lá os peões já estão aderindo aos horrores dos falsos sertanejos.

Com a idade vai se perdendo, sem poder fazer nada, qualquer liame de quando se era feliz.Agora  é complicado dizer o que é ser feliz. 

Claro que é de boa intenção o cara que estaciona seu carro perto do teu, toca a todo volume e te presenteia com infernais bate-estacas, para te converter à verdadeira música chinelona.   

Eis meus propósitos para o ano que vem.

Vou continuar a achar idiotas todos os que soltam foguetes barulhentos nas  famigeradas datas ou fora delas;

é de todos sabido que os pobres animais entram em surto. Qual a graça de ouvir um estrondo? Se há quem goste, então penso ser melhor se inscrever numa milícia dos morros cariocas. Que procure se inscrever cedo, pois é normal morrer baleado aos 23 anos.

Vou continuar a achar idiotas  os que, ante a aproximação de uma câmera, congelam o sorriso, mas esquecem-se dos olhos infelizes; que coisa sem graça uma pessoa esperando o embarque e fazendo caras e bocas.

Vou concordar que Floripa é linda, mas para mim deu.Duas horas para andar 10 kms? 

Continuarei a achar que falar em voz alta ao celular é atestado de “ sem noção”; o que eles adoram é mostrar como é lindo o mundo dos emergentes pobres ricos. 

Jamais poderei perder um amigo, mesmo que haja afastamento por uns tempos.

Sempre continuarei a achar Santa Cruz, P. Alegre , Xangri-Lá, Santiago  e Unistalda o máximo .

Não me interessam os partidos. Melhor votar na  pessoa. Jamais, no entanto, em quem foi condenado ou é nitidamente inapto para ser um chefe de Estado.

Vou continuar a não permitir que falem mal, perto de mim, de alguém que não se encontre presente.

Mais: 

Pretendo jamais usar expressão "com certeza" a cada frase.

- idem com respeito a "beijo  no coração"

- jamais iniciar uma frase com "então!"

- nunca   falar "para MIM  fazer, para MIM ir"

No mais quero continuar a gastar menos do que ganho,

e só comprar aquilo que puder pagar à vista.

  • Me esforçarei para  guardar segredos e 

não dizer tudo o que sei.

Compreenderei que somos passageiros, que a glória é fugaz .Perdoarei quem eventualmente me queira mal.

Não esquecerei que dinheiro e sucesso não  -   se ganha sozinho. Nada como uma parceria eficaz e sincera.

Rezarei para que se pense mais em progresso de empresas, de pessoas e se deixe de lado a politicagem em todos os níveis. 

E que o ano novo nos traga chuva. 

Está preteando o olho da gateada.

Lembrei-me agora das procissões de antigamente pedindo chuva.