quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

ACONTECIMENTOS RESSENTES

 Primeiramente gostaria de dizer que já havia feito um esboço do meu artigo .

Sobreveio um tufão que ninguém esperava. Bolsonaro quieto nos EUA, calminho.

 Houve   uma  notícia de que Bolsonaro tivera uma recidiva do ferimento a facão. Eis que , sem que ninguém soubesse de nada, uma turba invade os lugares sagrados da nossa pátria.

Não consegui dormir quando soube  de bagaceiras destruindo nossos templos.

Tratei de correr e encher o tanque de combustível.

Fiquei completamente triste , com vontade de sair  do Brasil e ir para qualquer lugar onde tivesse uma velhice de paz. Estou com 77 anos de idade e ainda não me considero velho:podem perguntar ao Dummer, ao Flávio Haas e outros amigos que ainda jogo tênis.

A metade dos meus amigos eu já tinha deletado por causa das brigas no Whats.

 Não adiantava eu explicar aos fanáticos o que era o Sofisma da falsa analogia  ( é uma falácia  que ocorre quando a conclusão de um argumento depende de uma semelhança entre dois objetos que possuem diferenças  relevantes . Por exemplo.

“ Foi descoberta a cura do câncer do pulmão em humanos . Um novo medicamento foi testado em ratos  e mostrou eficácia extraordinária. Como seres humanos são mamíferos, assim como ratos, é certo que  curará os humanos. ”.

E aí alguns  meus amigos, jejunos em  do Direito e em Filosofia, ficavam entrando em tudo quanto foi Fake.

Agora se viu que não foi de graça que , num gesto heróico, todos os governadores acorreram , junto com com todas autoridades importantes, e  mataram a serpente num golpe só.

Voltem, então, para casa os que , inocentes, mal informados, se achando heróis, viram que, atrás dos fechamento das ruas e estradas, havia  gente mal intencionada .

…………………………………………….


 

Para amenizar, mando mais uma obra minha e de Nenito Sarturi.

Uma das composições tem o nome de  “ Confiteor campeiro”.

Eu me confesso a Deus Nosso Senhor/ de todas criaturas criador

Pelos crime cometidos, contra os irmãos animais

Confesso meus pecados contra marrecas e capinchos 

Pacas, jacus, pombas e tatus,

Muçuns , lambaris e inhambus

Dá-me Senhor a graça de poder um dia ainda

Achegar-me na borda de um açude, sem que tudo saia em disparada.

Que eu também evolua, para não matar sem fome,

para não usar a fala só para mentir

Que eu possa um dia dar de comer no bicos dos passarinhos

Acariciar os filhotes de bichos 

Tendo no ombro a pomba da paz!

.........................................

Em Unistalda aprendi muita coisa que não sabia. Ali conheci animais silvestres como nunca tinha visto.

A Natureza faz de tudo para preservar a fauna e a flora.