Ola Sr. Ruy,
Li seu belo comentário Eco Lógico!, (no jornal Gazeta do Sul), estampado por um campo verdinho, aparentemente cortado por regato e uma pequena vossoroca, totalmente gramada, e ilustrando a paisagem: ovelhas gordinhas com alguns borregos, como dizia um antigo colega oriundo da cidade de Mata, (que não deve ser muito longe de Unistalda).
Muito atual seu comentário. Convivo no final e inicio do dia com paisagem com muito verde, porém o gramado agora esbranquiçado pela geada, de rápida mas aguda passagem, típica no momento no interior de Santa Cruz.
A nossa região esta bastante arborizada, característica de minifúndios com cultura de tabaco. Esse alias muito criticado pelas autoridades governamentais, que não conhecem a realidade e o dia-a-dia do agricultor/produtor/agropecuarista, alias tão diferente dos gabinetes dos “burrocratas”, bem como os médicos, que se esquecem que na maioria das cidades inalamos fuligem de diesel e asfalto e demais poluentes, mas o culpado é o cigarro, que alguns defendem ser mais nefasto que a maconha, que parece vai ser liberada em seguida, para alegria dos traficantes e os amigos de Chaves e Cia.
Falando em colega, nos anos 80 trabalhei na Souza Cruz e tive um colega, que não me lembro e pré-nome, mas de sobrenome Gessinger, natural de Santa Cruz do Sul, por informações, já falecido – poderia ter sido seu irmão?
Alias sobre comentários, acompanho seguidamente os seus pela Gazeta, sempre ponderados educativos e atuais. Mas ao que parece, tudo aquilo que não faz parte de um programa de Tv, como novela e outros sensacionalistas, não mais repercute entre a maioria dos jovens. Mas infelizmente isso é uma questão de cultura – e nossos políticos tem aversão a cultura; preferem os bolsa família e outros, que facilita o voto.
Mesmo não lhe conhecendo - a internet nos permite essa comunicação rápida a qualquer distancia – lhe envio um abraço e acompanharei seu próximo comentário no jornal Gazeta.
Abraço,