terça-feira, 20 de agosto de 2013
ES TODO MENTIRA!
Certa feita peguei um táxi em Buenos Aires. O motora estava puto da cara com o mundo, principalmente com os brasileiros que, como de hábito, quando o dólar está favorável, infestam Miamis e Argentinas da vida com suas camisetas da seleção e as sacolonas de compras, sempre falando ao celular, não se esquecendo do fardamento do brasileiro que é a calça jeans ( arre égua - é quente demais no verão e deixa passar o frio no inverno). Mas o motora estava brabo e me dizia que esse milagre brasileiro " era todo mentira". Claro que eu concordei e disse que na verdade eu era da Bosnia e me tinha criado , só me criado, no Brasil.
Mas ontem ou tresontonte ( acho que minha memória anda falhando e tenho certeza que isso é culpa daquele lencinho de lançaperfume que aspirei, por breves dois segundos, em l965 no carnaval do Corinthians em Santa Cruz), mas num canal pago se mostrava que o bicho homem chegou ontem ao planeta e logo tratou de embostar tudo. E aí mostrou que outros animais reinaram e coisa e tal. Daí o cara disse algo sensacional.
- a grande desgraça do planeta foi terem inventado a penicilina. A penicilina evitou a ação da Natureza de equilibrar as coisas .
Passei há pouco pelo campo novo do Grêmio a tal Arena. É uma favela em redor, com cuscos, cavalos magros, lixo. E gente e gente.
Mas lá nessa nave azul só podem ir alguns poucos.
Já sei: vão querer exportar esses pobres para outros lugares a troco de casinhas novas.
Mas algo me comixa: os periféricos não são loucos de sair daí, pois os habitantes da nave azul serão seus reféns para sempre.
Aos domingos eles lucrarão abrigando os carros dos ricos. Dias de jogos, safra farta.
Isso é o planeta Terra, uma nave azul imponente; em redor, os brasileiros de verdade.
Es todo mentira lo demás.