Não, não foi meu capataz Luiz César nem ninguém da família dele. Acontece que um amigo nosso do Município de Unistalda, chamêmo-lo de seu Licurgo, pediu uma carona do Luiz César para ir conhecer as " praia de mar". Hospedou-se na Pousada Jomar, na entrada de Xangri La e passou a fazer as refeições conosco aqui na Embaixada de Unistalda ( a Embaixada de Santiago é mais para o Norte , em Atlântida, na casa do Marco Peixoto).
Bueno, seu Licurgo me apareceu com uma bombacha de linho branco, com uma camisa social e um par de chancletas de capincho . Minha casa é 20 metros do mar e o seu Licurgo falou que ia dar um " mergúio" no tal de oceano. E lá foi seu Licurgo e nós tudo de atrás para alertar os salva vidas. Praia cheia de guris e guriazinhas, tudo sarado, de mini mini bikinis, jogando frescobol. Seu Licurgo entrou na água, veio uma onda, derrubou ele e ele se levantava e caía até que decidiu voltar para a praia.
Seu Licurgo tem uns 60 anos e vinha com a bombacha branca de linho colada ao corpo, com a verga saliente na altura da virilha.
As guriazinhas olhando aquele culhudo de três pernas saindo do mar, apontavam os dedinhos e davam gritinhos chamando as outras para olharem. Os guris musculosos ficavam só de soslaio.
Seu Licurgo não gostou daquilo e se dirigiu ao grupo de jovens com aquela mandioca saliente no meio das pernas e falou para um mais parrudo:
- parem de rir gurizada!!! Ou o de vocês também não murcha quando entram na água...????